Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

Nota de Repúdio

O Comando de Greve dos trabalhadores do SANEP vem a público manifestar seu repúdio a Direção do SANEP que tenta desmobilizar a Greve dos funcionários acusando o Movimento de atos de vandalismo através de nota encaminhada pela Direção da Autarquia e divulgada pela imprensa.

Nosso movimento é pacífico e vem sendo realizado nos limites da Lei. Eventuais danos a equipamentos ou adutoras, caso tenham realmente ocorrido, certamente tem origem naqueles a quem interessa criar fatos para ameaçar os trabalhadores e desmobiliar a Greve.

O direito de não aderir à greve está sendo garantido aos colegas que decidiram trabalhar, o que, certamente, se verificará através dos registros de ponto.

A mobilização em frente ao prédio da Av. Duque de Caxias não impediu a saída de nenhum servidor ou veículo. Todos os que se posicionaram para a saída assim o fizeram. Ademais, havia retro escavadeiras, caminhões hidrojato e outras viaturas, em número suficiente, em outros prédios do SANEP, para que os serviços essenciais fossem realizados.


Cabe salientar que, no dia em que foi deflagrada a greve, a Comissão de Negociação procurou a Direção do SANEP para tratar a respeito do percentual de trabalhadores necessário para a manutenção dos serviços essenciais, a fim de que não houvesse prejuízo à população. O Diretor da Autarquia negou-se a nos receber. Fizemos o que nos cabia, solicitando tal reunião por escrito e, até agora, aguardamos a resposta.

Ao mesmo tempo em que não nos recebe para negociar nossas reivindicações, a Direção da Autarquia tenta confundir os trabalhadores e a opinião pública, divulgando dados que apontam salários ilusórios calculados com a inclusão de direitos como insalubridade horas extras e vale alimentação, revelando total descaso para com as condições de vida dos servidores.

Por fim, afirmamos que nosso desejo é que esse impasse se dissolva o mais rapidamente possível, para que possamos voltar ao trabalho e prestar cada vez mais um serviço de qualidade à população de Pelotas.


Comando de Greve dos Servidores do SANEP



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!